Windows Vista vs Mac OS-X Leopard

14/01/2008 13 Comentários por
 

windows-vs-os-x.JPG

Mais uma propaganda oriunda dos fanboys da Apple, desta vez em relação às actualizações de ambos os SO’s (apesar de na imagem acima eu apenas poder concluir que existe uma melhor oferta do Windows em termos de upgrades).

O que os fanboys também se esqueceram de mencionar é que a actualização do OS-X da versão Tiger para a versão Leopard vai-lhes custar 129 euros, (e as que a seguir vierem, idem aspas), enquanto que no caso do Windows basta compra-lo de quatro em quatro anos (em média) sem necessidade de se ter de gastar mais dinheiro pois as actualizações e implementações de novas funcionalidades são gratuitas.

Veja-se o caso do XP que ainda equipa 400 milhões de computadores e que já foi lançado em 2001. Dessa data até agora foram lançadas duas actualizações que implementavam novas funcionalidades e melhoravam os serviços do XP e nenhuma delas teve de ser paga pelos utilizadores. Está previsto para este trimestre o lançamento de uma terceira actualização do XP e mais tarde virá também a primeira actualização para o Vista e ambas serão, naturalmente, gratuitas.

Ah, e mais importante de tudo, o Windows funciona em qualquer computador (Mac’s incluídos) enquanto que para se usar o OS-X há que investir num computador da Apple, que são tudo menos baratos e alguns saem de fábrica mal equipados em relação à concorrência.

Informatica

13 Responses to “Windows Vista vs Mac OS-X Leopard”

  1. Paulo Pires says:

    Pequena correcção:
    Os upgrades de OSX são gratuitos, só alterações significativas são pagas…mais ou menos o que se paga no windows onde as actualizações significativas são pagas.

  2. simao says:

    tens uma opinião muito mal formada sobre o mac o x.
    Os mac os x são muito melhores do que windows. Podes pagar mais por um macbook ao principio, mas no final um pc com windows vai te sair muito mais caro, pois vais andar sempre com ele para uma loja de informatica por causa disto e daquilo, enquanto que que um mac é muito diferente, nao é tao vulneravel devido á sua plataforma UNIX.

    Ao final de contas um mac sai muito mais barato do que um windows.

    A apple sempre esteve (e muito) á frente da Microsoft, o unico problema é que a microsoft soube popularizar-se. Á uns anos atras ninguem conhecia a apple, e esse foi o problema, pois já ai a apple era melhor que a microsoft.

  3. WINDOWS é LIXO says:

    Windows sempre foi um lixo , e agora ta mais lixo ainda com esse vista cheio de defeito, ainda tem a microsoft falando q daqui a 6 meses não vai ter mais suporte para o XP pra obrigarem as pessoas a usar o vista , eu prefiro o xp sem suporte do q o vista lixo , mais ainda bem q eu comprei um mac e estou bem tranquilo nem se compara ao lixão do vista . Boa sorte pra todos q continuam usam o Ruwindows.

  4. CoeXisT says:

    Por acaso eu até tenho um Macbook. A questão aqui é que nunca vi os users do Windows a serem tão fanáticos contra a Apple ou a perderem tempo a fazerem tantos ataques ao seu SO.

    Até na página da própria Apple existiam imagens a gozar com os utilizadores do SO da Microsoft, retratando-os como conservadores ou antiquados.

    Como referi, tenho um Macbook onde uso o OSX Leopard e um PC onde uso o Windows Ultimate.

    Opinião pessoal? Fiabilidade igual e usabilidade igual. É, como tudo na vida, mais uma questão de hábitos que outra coisa. O último SO da Microsoft é, sem dúvida, o melhor SO que ela já alguma vez fez, em todos os aspectos.

    Obrigado pelas visitas e voltem sempre 🙂

  5. Steve Jobs says:

    How much do you pay for a Windows Ultimate Package??
    Now..how much do you pay for Mac OS X Leopard? 129$ so.. taking in account Windows 7 comes next year (Vista last 2 years) and Snow Leopard also, just do the Maths. I’ll help you:
    Mac OS Leopard + Snow Leopard = 129 + 129 = 258$
    Vista Ultimate + Windows 7 = 99999999 $

    and by the way… Mac’s rule.

    agora em portugues =) as actualizações do genero service pack 1 e 2 tb sao gratuitas no Mac OS, tens que ter em conta que em algumas dessas actualizações o Interface foi “completamente” alterado e há introdução de novas funcionalidades. Ahh tb tens que ter em conta que nao pagas pelo Blue Screen no Mac OS, isso foi deixado para o Windows;)

  6. zaps says:

    Sempre fui usuário de Windows, e agora realmente me frustro com esse lixo de Vista. Frustra ainda mais essa política vergonhosa da MICOsoft de descontinuar o XP. Não há dúvidas que o vista demanda mais hardware, o que obriga o usuário a trocar seus micros para ter um desempenho pífio. E diga-se de passagem, nunca vi um usuário de Mac reclamar de seu OS como vejo os usuários microsoft.

  7. Gaspar says:

    Sinceramente não tem comparações entre um Leopard e o Vista.

    Tenho o leopard faz uns 8 meses, nunca deu problema cara, ta perfeitooooooo como na primeira vez que eu liguei meu macbook, já o windows lixo, você temque formatar ele cada tanto tempo, para ele voltar a ficar rapido como da primeira vez, você sabe disso VISTA FEDE.

  8. nelson says:

    Sou usuario de windows, des da epoca do windows 3.1, e como nao tinha outras alternativas…a coisa foi assim.Hoje em dia uso o windows vista ultimate, e fora o fato dele mandar informacoes demais para a microsoft e provavelmente a nca, acho ele formidavel.Tenho 3 mauinas com ele (casa, trabalho e notebook) e nunca tive nenhum problema, (reinstalacao, tela azul, virus).Posso afirmar que ele eh o melhor siatema operacional ja feito pela microsoft.Sempre faco testes com linux, e o ubuntu tambem esta fabuloso, fora aquelas dificuldades inerentes aos derivados unix, que exigem algumas coisas a serem feitas na linha de comando, para mim que trabalho com computadores a 40 anos, sem problemas, mas imagino como pode ser dificil para as pessoas que nao tem essa experiencia.Quanto aos OSx, esses eu nao conheco, mas devo testar em breve.Nunca me despertaram a curiosidade, porem a alguns dias, testei um iphone, e fiquei surpreso com as funcionalidades e praticidade do telefone equipado com variante desse OSx.Vou aposentar meu htc com windows mobile, e comprar um iphone.Essa maquina que estou usando no momento (amd 2000+ com refrigeracao a agua) tem 6 anos de vida , fica ligada dia e noite, e a instalacao do windows tambem tem a mesma idade, portanto nao posso falar mal dele.Sistema operacional bom eh aquele que voce nem lembra que ele existe, pois o que importa para o usuario, sao os aplicativos.O que poucos usuarios levam em consideracao eh o HARDWARE, e nao tem sistema operacional que funcione direito, se o hardware nao colaborar.
    abracos a todos

  9. Fausto says:

    Muitas pessoas que usam Mac tem essa visão de que o Windows é vulnerável, sendo que usuários de Mac podem pegar vírus do mesmo jeito (uma matéria á algum tempo, mostrou que se usuário baixasse o determinado arquivo, infectaria com um vírus, do mesmo jeito que acontece com o Windows), eu mesmo não uso antivírus, nunca levei meu PC em nenhuma loja, pois nunca tive problemas, e os poucos que tive, resolvi sozinho, com a ajuda dos 500 Milhões de usuários que usam Windows pelo mundo, além de dispor do suporte técnico da Microsoft, não gosto dos usuários de Mac, são metidos, e tem uma visão errada do Windows, não se pode instalar Mac em qualquer PC, assim fica fácil, a Apple só tem que fazer o S.O que pegue em determinado hardware, com drives específicos para ele, enquanto que Windows tem de ser feito para centenas de drives, centenas de peças de hardware.
    Visto a enorme quantidade de usuários, se você fosse um lammer, queria fazer um vírus para Mac, ou para Windows? não existe essa ideia de Unix ser mais seguro, em um concurso de invasão, um hacker, invadiu um Mac atualizado em 10 segundos através de uma URL pelo Safari.

  10. n_mac says:

    Quem só conhece microsoft é básico. (ponto final)
    Quem nem sequer conhece outros sistemas operativos e se dá ao trabalho de criticar é básico. (ponto final)
    Eu trabalho com PCs e MACs há cerca de 17 anos e ainda hoje uso os 2 sistemas operativos (uso mais o MAC, claro).
    MAC é sem dúvida de outra galáxia.
    Para quem não acredita, experimente.
    E, por favor, comentem o que conhecem e não se metam a falar mal de sistemas operativos que desconhecem nem façam comparações.
    Abram a mente.

  11. Clayton says:

    Qdo um SO é feito nativamente para determinado hardware, como é o caso dos MACs a possibilidade de dar algum conflito de hardware ou problemas do gênero é quase nula, ao contrário de sistemas como Windows que apesar da “facilidade” de rodar em qualquer máquina é mto inconsistente e pouco confiável.

  12. Nogueira says:

    Para aqueles que adotam o estilo “amo Apple, odeio Microsoft”, leiam um pouco da história dessas duas empresas. Em 1997, a Microsoft foi uma das salvadoras da Apple. Portanto, aos amantes da Apple, agradeçam a Microsoft por a Apple ainda existir. Para mais detalhes, acessem o link http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Apple_Inc.#The_Microsoft_deal

  13. evandrosouza says:

    Ocorre um fato curioso, eu sempre usei windows, desde aversão 3.1, porém nunca percebera que acostumara a sofrer em instalaçoes e reenstalaçoes, para correção de um ou outro bug me levendo até a adquirir certa experiencia técncia. depois fiquei de saco cheio com a microsoft e seus encansáveis vírus, me obrigando a passar mais tempo atraz de solucoes e tentativa e erros, por conta de muito uso de internet e resolví me aventurar em um novo SO, primeiro linux, fedora , Debian , Ubuntú, Susan..e outros mas com problemas constantes de compatibilidade, eram SO fantásticos mais também me tirava tempo no trabalho ,até conhecer Mac OSX. bom estou com ele a 2 anos e nunca, nunca tive nenhum bug, nada… ele é tão perfeito que se torna chato pois nunca precisei mexer em nada para melhorar ou fazer algo, realmente Mac OSX é a obra prima da engenharia. me fez trocar todas as máquinas do escritório por PCs e Notes Mac mas o fato de nao gastar nada com suporte e software de protecoes acabou por compensar , as maquinas nao param , os trabalhos nao param ..tudo funciona… precisamos acordar para essa concreta realidade.

Leave a Reply