Tráfego ilimitado de Internet? Não é bem assim…

13/09/2007 1 Comentário por
 

5614703cc8e20770f209c6ed091a7224.jpg

A Netcabo, o maior ISP português, pode cobrar tráfego adicional aos clientes que contrataram o plano de tráfego ilimitado, caso estes ultrapassem os «níveis de utilização aceitável».

A TV Cabo, detentora da Netcabo, confirmou, em declarações à Agência Financeira, a existência de uma “Política de Utilização Aceitável”, que impõe limites ao tráfego de Internet supostamente ilimitado.

«Os níveis de utilização aceitável baseiam-se no perfil global de utilização de todos os clientes e têm como objectivo prevenir que a utilização abusiva de um cliente tenha impacto no serviço de qualidade que a TV Cabo garante a todos os outros clientes», diz a empresa.

«A duração de tempo de utilização excessiva contínua» e «o total de largura de banda utilizada» são factores que definem a utilização aceitável do tráfego ilimitado.

Quando um cliente viola a “Política de Utilização Aceitável”, depois de ser avisado, o tráfego adicional é-lhe cobrado conforme o tarifário em vigor. A TV Cabo também pode reduzir as velocidades de download e upload, assim como proceder à suspensão do serviço.

Recorde-se que a Netcabo disponibiliza, nos seus tarifários, uma opção de tráfego ilimitado por mais 7,5 euros por mês.

Link:
Política de utilização aceitável do serviço Netcabo

Fonte: Ciberia.pt

Informatica

One Response to “Tráfego ilimitado de Internet? Não é bem assim…”

  1. Paulo Baptista says:

    Realmente a palavra abusiva fica sempre bem em qualquer frase onde seja mencionada a netcabo ou tvcabo.

    No entanto permita-me uma correcção, para o facto de a netcabo não se tratar de uma empresa mas sim um aglomerado de trambolhos, alguns deles com tiques de matarruanos.

Leave a Reply