Tempestade Indomável – RTP 1

01/03/2009 2 Comentários por
 

Para este Domingo, 1 de Março, a RTP escolheu a transmissão da totalidade da mini-série “Tempestade Indomável”, a qual, como podem verificar na programação abaixo é constituída por 3 episódios.

Tempestade Indomável

Como produção a série é um pouco fraca e o argumento algo flácido, apesar de ser da BBC, mas até entretêm se considerarmos que poderiamos estar a “levar” pela milésima vez com filmes como “O Rochedo” ou  “Apollo 13”.

Precisamente por ser diferente do habitual, até estive interessado a ver aquilo mas sinceramente não contava com a capacidade “imaginativa” da nossa televisão pública, que criou hoje mais um marco histórico da televisão portuguesa ao inaugurar uma nova e inovativa forma de se ver mini-séries: transmitir o 1º episódio, seguido do 3º episódio e depois, para terminar, transmitir o 2º episódio misturado novamente com o 3º episódio.

Há que lhes reconhecer mérito, provavelmente nem a BBC, (que criou a série), se lembrou de tal criatividade.

Esta forma de transmissão tem várias coisas positivas para os telespectadores:

1ª – Evita o aborrecimento provocado pela “palha” habitual destas séries, pois sabemos o desfecho da série de forma antecipada;

2º – Poupa-se energia eléctrica, pois podemos desligar a TV mais cedo 1 hora;

3º – Permite-nos mudar mais cedo para outro canal, (sim, daqueles chatos que normalmente dão tudo certinho);

4º – E a cereja em cima do bolo é que quem não optar pelos pontos 2 ou 3 fica com a oportunidade de rever os detalhes da parte final da história;

Esta atitude da RTP deveria ser aproveitada por outras estações televisivas e para vários programas, com destaque principal para as novelas, das quais poderiam (deveriam, melhor dizendo) transmitir apenas os primeiros 2 episódios seguidos logo do último (e sem direito a repetições).

De qualquer modo resta-nos dar os nossos sinceros parabéns à RTP que nesta data finalmente percebeu o que é um serviço público e soube-o demonstrar de forma tão vincada.

Só esperamos que não sejam demasiado humildes e que tenham a boa atitude de virem a público apresentar o autor ou autores de tão inovadora e criativa opção.

Cá estaremos todos, de certeza, para os aplaudir.

Bom trabalho, RTP!

Televisão

2 Responses to “Tempestade Indomável – RTP 1”

  1. PFerreira says:

    Sempre em cima do acontecimento… Gostei muito do sentido de humor da crítica. Amanhã estará, por certo, em algumas publicações.

  2. Maria L says:

    Pois a serie pareceu-me excelente, ou não fosse ela da BBC…só que ao fazerem tais cortes e cortinhos para transformar em filme, acabaram por exibir a uma parte duas vezes!!! Aliás, pergunto eu…passaram toda a stória???
    Estive 3 horas a ver um filme em que depois do intervalo repetiram a mesma coisa??
    Fiquei sem saber se vi realmente tudo o que devia ver!!!!
    Axo que alguma coisa falhou, …ha que haver mais cuidado e respeito pelos telespectadores!!!

Leave a Reply