Taxi do Futuro

25/09/2007 Sem Comentários por
 

untitled.JPG

O Táxi do Futuro, que foi apresentado no passado dia 21 em Lisboa, no âmbito do Festival do Táxi, oferece uma série de comodidades ao cliente que lhe permitem aproveitar da forma mais agradável o tempo da viagem.

Numa viatura foram incorporadas as mais avançadas tecnologias para ver TV ou vídeos, ouvir rádio ou outros registos gravados, consultar a Internet e o mais diverso tipo de informações, ler e enviar e-mails. Mas ninguém se arrisca a dizer se alguma vez este táxi – que não existe em nenhum país – será uma realidade.Se vier de férias e apanhar o táxi no aeroporto para Sintra e deparar com o trânsito todo engarrafado, não desespere. Pegue no cartão de memória da sua câmara, introduza-o numa entrada de ligação colocada junto da porta do carro e veja num écran de 20 polegadas as fotos que tirou. Também pode ligar a câmara de vídeo e ver tudo o que filmou.

Disponível a bordo do táxi há uma CarBox (PC multimedia comunicante desenvolvido pela empresa Orange) que permite, através da Internet, ver televisões e ouvir rádios de vários países, entreter-se com jogos vídeo e ouvir ficheiros musicais armazenados no sistema. Também pode ouvir a sua música preferida, ligando a uma tomada USB a sua pen, iPpod ou MP3. Uma tomada de 230 volts permite ligar qualquer tipo de aparelho (o recarregador para a bateria do telemóvel ou o PC portátil).

Este táxi – concebido pela Peugeot/Citroën, Orange e Optimus – dispõe de um sistema de segurança que, em caso de emergência, envia para a central um alerta com os dados da viatura e a sua localização.

Mais Informações: Viagem no Táxi do futuro

Fonte: Diário de Notícias

Curiosidades, Tecnologia
No Responses to “Taxi do Futuro”

Leave a Reply