Protesto pelos Direitos Humanos na China

16/05/2008 1 Comentário por
 

yahoo-766552


Os governantes da China desde há muito tempo atrás que fizeram a promessa politica de melhorar os Direitos Humanos no seu país antes dos Jogos Olímpicos de Beijing 2008.

Em vez disso, o que se vê diáriamente nas notícias é a violência física e psicológica contra o povo pacífico e indefeso do tibete, a detenção e aprisionamento dos activistas pelos direitos Humanos e a censura forte e inaceitável sobre a imprensa.

Verifica-se que actualmente o respeito pelos Direitos Humanos do povo da China é fortemente pior e mais opressivo do que era na altura da tal promessa politica feita pelos seus governantes.

A China é o país que actualmente detém o vergonhoso recorde do maior número de jornalistas e bloguistas feitos prisioneiros pelo simples facto de criticarem os podres da sociedade e do regime politico daquele país.

Uma das situações mais emblemáticas desta situação, é a do jornalista Shi Tao, que se encontra a cumprir uma pena de 10 anos de prisão pelo simples facto de ter enviado um e-mail a criticar situações graves da sociedade chinesa.

shitaoprotestor

O site Yahoo.com ajudou as autoridades chinesas a meterem Shi Tao na prisão, ao fornecerem as informações da sua conta de email que levaram à sua prisão injusta.

Informações essas que são pessoais, privadas e confidenciais.

Mas mais do que as palavras, falam os actos. E os actos somos nós que os podemos criar e somos nós que os fazemos.

Vamos manifestar ao Yahoo que não somos solidários com empresas que violam a nossa privacidade e exigir que eles usem a sua influência e todos os meios financeiros e legais para assegurarem a libertação de Shi Tao.

Podem fazer isso neste site

Actualidades, Reflexões

One Response to “Protesto pelos Direitos Humanos na China”

  1. Miguel says:

    É pena que mais notícias como estas e artigos relacionados com o nome do site “COEXIST” não apareçam tanto p’los menos quanto aparecem artigos de capitalismo e consumismo

Leave a Reply