Projecto Origens.pt

08/08/2011 Sem Comentários por
 

O dicionário online da Priberam define a palavra “origens” como sendo um substantivo feminino que significa, entre outras coisas, o princípio, a causa, o tronco de descendência, o ponto de partida…

Mas o site Origens.pt significa isso e muito mais. Significa o regresso à nossa infância, significa a abertura do baú das nossas recordações, significa demonstrar o nosso amor e gratidão pelos lugares e pessoas onde sempre fomos queridos e nos sentimos reconfortados.

Como tão certeiramente é mencionado no site, “as nossas terras não são apenas os lugares onde nascemos, nem sequer aquelas onde vivemos, estudamos ou trabalhamos. São nossas as terras que escolhemos serem nossas, porque eram terras importantes para os nossos pais ou avós, porque lá vivemos um episódio que nos marcou ou, simplesmente, porque decidimos que gostamos da terra ou que queremos saber mais sobre ela.”

E é por ser importante reencontrarmo-nos com tudo o que nos faz sentir serenos e positivos, que o CoeXisT sugere a todos que visitem a vossa terra de eleição no Origens.pt e, porque não, registem-se e deixem lá o vosso contributo, seja escrito, seja com fotografias daquele lugar especial ou simplesmente com um comentário.

Internet, Turismo
No Responses to “Projecto Origens.pt”

Leave a Reply