Piers Merchant, the dumb ass

13/11/2007 1 Comentário por
 

O que se passou:

Este senhor Piers Merchant, que em 1997 já era casado e já exercia um cargo politico, quando foi apanhado pelo jornal inglês Sun a tentar ter sexo com uma menor de idade (17 anos) num banco de jardim de um parque situado no sudeste de Londres, e que por esse facto teve de renunciar ao cargo politico que na altura tinha, veio agora falar em público sobre o caso Maddie, com a típica arrogância dos ingleses, afirmando que Portugal não tem direitos civis, nem liberdades nem democracia. Para melhor entenderem e ficarem enquadrados na história, aqui fica a notícia:

( O ministro da Justiça e o director nacional da Polícia Judiciária consideraram hoje “inqualificáveis” e “irresponsáveis” as declarações de um assessor de um deputado britânico no Parlamento Europeu que acusa o sistema judicial e policial português de ser “corrupto”.

Piers Merchant, assessor do eurodeputado Roger Knapman, citado pelo semanário “Sol” on-line, acusa o sistema judicial português de ser “corrupto” e refere que o Governo inglês se tem envolvido no apoio ao casal McCann porque “Portugal não tem uma verdadeira tradição de direitos civis, liberdades e democracia”.

Segundo o “Sol”, as declarações de Piers Merchant, do UK Independence Party, surgiram em resposta a uma carta enviada por uma cidadã inglesa ao eurodeputado Roger Knapman, no âmbito do desaparecimento da menina inglesa Madeleine McCann a 03 de Maio, no Algarve.

Na mesma resposta é dito que “alguns elementos da Polícia [portuguesa] são corruptos e neste caso há mesmo um detective que foi acusado de corrupção”.

Numa declaração à Agência Lusa, o ministro da Justiça, Alberto Costa, considerou que se tratam de “afirmações inqualificáveis do UK Independence” e que estas “não traduzem, de todo em todo, a posição das autoridades britânicas”.

O director nacional da Polícia Judiciária, Alípio Ribeiro, classificou de “torpes” e “irresponsáveis” as declarações prestadas pelo assessor do eurodeputado britânico.“Tenho a certeza que as autoridades do Reino Unido e que os seus cidadãos, na sua generalidade, não as subscrevem. Nada nos demoverá de continuarmos a nossa actividade policial dentro de princípios de estrita legalidade democrática”, declarou Alípio Ribeiro em posição manifestada à Agência Lusa.

A menina Madeleine McCann desapareceu a 03 de Maio de um apartamento turístico na Praia da Luz, no Algarve, onde se encontrava com dois irmãos gêmeos, enquanto os pais jantavam com amigos num restaurante próximo.

FC/TQ.

Lusa/13-11-2007 )

A minha opinião:

piers-merchant.jpg ç= no difference at all =è jumento.jpg

How stupid can a man be? Here’s the answer!

Mais opiniões sobre este assunto:

Arroios

Murros no Estômago

Actualidades, Opinião

One Response to “Piers Merchant, the dumb ass”

  1. Graza says:

    Foi a sua opinião e foi uma boa forma de demonstrar que os portugueses já não são os mesmos que celebraram com eles antigos tratados de amizade de uma só via.
    Fiz link para o seu artigo

Leave a Reply