Orangotang, a banda revelação

21/02/2008 Sem Comentários por
 

 

Os Orangotang são uma banda portuguesa de Mondim de Basto que descobri na net há umas semanas atrás. Uma vergonha, eu sei, mas antes tarde do que nunca.

Bom, devo confessar-vos que fiquei absolutamente surpreso com a qualidade apresentada nas músicas desta banda. Para mim é do melhor que se fez em portugal nos últimos anos (muitos, muitos anos).

Os singles "Só" e "Lâmpada Azul" combinam na perfeição a vertente tipicamente electrónica com as guitarras emergentes e vocalizações viciantes.

Todas as composições deles são puramente rock, mas deliciosamente povoadas, aqui e ali, com riffs electrónicos.

Propaganda é o seu album de estreia e pela amostra que se pode ouvir no myspace é muito bom, diria mesmo que é excelente. É uma historia de canções que mistura harmoniosamente e em português, a sonoridade indie rock de guitarras e ritmos fortes, com melodias e electrónica vintage.

propaganda_capa_peq

O albúm é composto pelas seguintes músicas:

  1. Fome
  2. Já vais tarde
  3. Só!?…
  4. Lâmpada Azul
  5. Prazer
  6. Mais Alto
  7. Fome (21 tech rock remix)
  8. Fome (Bruno Neto remix)

Para aqueles que querem comprar o albúm mas não o encontram nas lojas convencionais, podem fazê-lo nesta loja do Porto, que também aceita compras online.

Eu já encomendei o meu e para verem o que vos espera, deixo-vos aqui um vídeo da música "Lâmpada Azul", uma das minhas favoritas.

Entretanto, no inverno trasmontano, ultimam-se os detalhes do segundo álbum na carreira da banda, com saída prevista em Março de 2008 numa primavera de canções eléctricas e orgânicas.

E eu cá estarei ansiosamente à espera dele. 🙂

Os Orangotang são:
Rui Mota: Voz e Guitarra
Rui Lemos: Bateria
Tony Batsta: Guitarra
Miguel: Baixo

Música, Videos
No Responses to “Orangotang, a banda revelação”

Leave a Reply