O sexo e os sapatos Hi-Tech

23/09/2007 Sem Comentários por
 

8ac022d0e898f57e9b29446f6d81ee05.jpg

Concebido especificamente para profissionais do sexo, o calçado alerta automaticamente as autoridades em caso de perigo. Mas as maravilhas não se ficam por aqui: possui ligação à internet e alarme. E faz chamadas!

A solução lembra a do famoso agente Maxwell Smart, de Agente 86 (Get Smart), série de comédia dos anos 60, cujos sapatos permitiam fazer chamadas – uma solução muito à frente na época (alguns achariam-na idiota). Hoje, seria apenas uma ideia curiosa.

Há muito que a tecnologia sem fios deixou de ser ficção, a moda é o GPS, solução que permitiria localizar agentes em perigo… Neste caso, as “gentes da noite”.

Desenhados por um grupo de estilistas, membros do Projecto Aphrodite, os sapatos não se destacam apenas pelos saltos altos. Um deles tem um ecrã LCD e o outro teclas que permitem, entre outras funções, pedir ajuda. Isto, além do já referido GPS (sistema de geolocalização por satélite), cujo princípio é o seguinte: se a prostituta não chegar a casa antes da hora, a polícia descobre e vai atrás dela. Se perder um sapato, já não faz de Cinderela. A tecnologia ajuda.

As Platforms recebem também um alarme, para manter à distância criminosos sexuais. A nova linha já foi apresentada em eventos de moda. Actualmente decorrem sessões de testes nos Estados Unidos.

Para mais informações visite esta página.

Fonte: Ciberia.pt

Devaneios, Tecnologia
No Responses to “O sexo e os sapatos Hi-Tech”

Leave a Reply