O "Ladrão" culpa o "Gatuno"

29/01/2008 Sem Comentários por
 

mcdonalds.jpg

McDonald’s culpa videojogos pela obesidade infantil

O patrão da McDonald’s do Reino Unido afirmou recentemente que os videojogos provocam a obesidade nas crianças, não a comida rápida.

Para o presidente da McDonald’s do Reino Unido, a popularidade dos videojogos é a causa da obesidade infantil, pois faz com que as crianças passem menos tempo no exterior «a queimar energia».

«Existe um elemento relacionado com o estilo de vida: há menos espaços verdes e os miúdos ficam em casa a jogar videojogos na TV enquanto que no passado estavam na rua a queimar energia», disse Steve Easterbrook em entrevista ao jornal britânico “The Times”.

O responsável pela McDonald’s britânica afirmou que o grande desafio consiste em encontrar um forma para «melhor comunicar às pessoas a importância de uma dieta equilibrada e de cuidarem de si próprias».

A McDonald’s do Reino Unido está prestes a registar o seu melhor ano nas duas últimas décadas, de acordo com o “The Times”.

Mais informação: The Times

Opinião:

Não deixa de ser curioso que a McDonalds venha com esta “conversa” quando se sabe que os produtos deles são hiper-calóricos. Podem verificar pela tabela abaixo que o hamburguer menos calórico tem 296 calorias, sendo que o mais calórico tem quase 600 calorias.

Se a isto juntarmos as calorias das bebidas, das batatas fritas e dos molhos adicionais, chegamos às 1000 calorias sem grande esforço. Então se terminarmos a refeição com uma qualquer sobremesa, o porte calórico aumentará ainda mais.

É verdade que o sedentarismo que as crianças vivem hoje em dia, complementa e ajuda à obesidade, mas agora vir este senhor armar-se em anjinho como se a McDonald’s nada contribuisse para a situação, faz-me rir. A comida da McDonald’s é tudo menos saudável.

Mal por mal é preferível comer pizza, cuja composição alimentar é muito mais saudável e tem menor porte calórico (a não ser que a peçam com ultra-extra-queijo).

mcdonalds1.jpg

Notícias
No Responses to “O "Ladrão" culpa o "Gatuno"”

Leave a Reply