Nove em cada dez japoneses não querem o iPhone 3G

25/06/2008 1 Comentário por
 

iphonejapan.jpg

Um inquérito da iShare revela que o smartphone da Apple poderá ter algumas dificuldades em penetrar no mercado nipónico já que 91% dos inquiridos respondeu que não planeia comprar o iPhone 3G.

A principal razão poderá estar relacionada com o facto de a bateria do iPhone 3G não ser amovível, pois 77% afirmou que preferia que o equipamento viesse equipado com uma bateria que pudesse ser substituída manualmente.

Outra questão prende-se com a operadora móvel que irá comercializar o iPhone 3G. O equipamento apenas estará disponível através da Softbank, a terceira maior do Japão.

A maioria dos consumidores nipónicos está habituada a utilizar os seus telemóveis para efectuar pagamentos como se de um cartão de crédito se tratasse e para realizar tarefas como ver televisão, funcionalidades que o iPhone não oferece.

Sublinhe-se no entanto que apenas foram ouvidas 402 pessoas, pelo que a amostra poderá não ser representativa da totalidade da população.

A única boa notícia para a Apple que resulta deste inquérito é que, dos restantes inquiridos, quase todos afirmaram que pretendem adquirir o terminal.

Informação adicional:
InformationWeek

Actualidades, Tecnologia

One Response to “Nove em cada dez japoneses não querem o iPhone 3G”

  1. Bruno Aguiar says:

    Pois mandem todos para mim…

Leave a Reply