NDrive S300, O Telemóvel Português

07/12/2007 Sem Comentários por
 

1192643628_1_ndrive-s300.jpg

Esgotou o «primeiro telemóvel português»

As três mil unidades do telemóvel NDrive Phone S300, da empresa portuguesa NDrive, já se encontram esgotadas no mercado português.

O anúncio foi feito pela administrador da NDrive, Eduardo Carqueja, que afirmou à Agência Financeira que os três mil NDrives Phone S300 postos à venda em Portugal «já esgotaram e vêm mais a caminho», sublinhando que «houve uma grande procura».

Um outro administrador da empresa, João Neto, garantiu à AF que nos próximos meses «vão lançar muitas novidades». O responsável da NDrive revelou ainda que a empresa está a «crescer 4% ao ano» e que a facturação situar-se-á entre os 10 e os 11 milhões de euros no ano corrente.

Sobre o facto de se tratar uma empresa portuguesa, João Neto disse que «há sempre dificuldade em entrar nos outros mercados porque são muito competitivos, os concorrentes são gigantes e há uma grande pressão no sector».

O NDrive Phone S300 combina as funções de um smartphone com as de um sistema GPS. Tem como público alvo o mercado empresarial, utiliza o sistema operativo Windows Mobile 6, vem equipado com um processador de 416 Mhz, GPS, câmara de filmar, um scanner de cartões, suporte para ligação Bluetooth 2.0 e Wi-Fi, e aplicações de produtividade da Microsoft.

O grande destaque deste equipamento é o facto de aliar as funções de telemóvel a um navegador topo de gama “quad-band”, através do qual é possível aceder a mapas de Portugal com mais 70 mil pontos de interesse turístico assinalados (outros países terão de ser adquiridos à parte) e de receber informações actualizadas sobre o estado do trânsito e do tempo, entre outras funcionalidades.

O NDrive Phone S300 foi lançado em Portugal no dia 21 de Novembro e está disponível pelo preço de 399 euros, livre de qualquer operadora.

Fonte: Agência Financeira

Actualidades, Tecnologia
No Responses to “NDrive S300, O Telemóvel Português”

Leave a Reply