Manhunt 2 vai a tribunal

26/12/2007 1 Comentário por
 

Após o Video Appeals Committee (VAC) ter autorizado a classificação e consequente comercialização de “Manhunt 2” no Reino Unido, a British Board of Film Classification (BBFC) voltou à carga.

O Supremo Tribunal do Reino Unido aceitou o argumento da BBFC de que o lançamento de “Manhunt 2” foi aprovado com base numa má interpretação da lei, noticia a BBC.

A BBFC proibiu a comercialização do título em terras de Sua Majestade em Junho mas o VAC autorizou a sua classificação e lançamento.

(clica para aumentar a imagem)

manhunt2lk6.gif

O juiz responsável pela decisão invocou o «superior interesse público» e suspendeu a decisão da VAC de classificar o jogo, o que significa que “Manhunt 2” não poderá ser comercializado até à decisão final do Supremo Tribunal, que deverá ser conhecida antes de 31 de Janeiro de 2008.

Apesar de as duas organizações concordarem que o jogo não é próprio para crianças, a BBFC defende que, caso fosse autorizado, o jogo poderia cair nas mãos das crianças, e que a manutenção da decisão do VAC teria implicações nas suas próprias decisões, incluindo as que envolvem níveis inaceitáveis de violência.

A BBFC fez ainda saber que, caso perca a disputa judicial, indemnizará a Rockstar pelos prejuízos causados por este atraso.

Informação adicional:
BBC

Fonte: Ciberia

Games, Notícias

One Response to “Manhunt 2 vai a tribunal”

  1. Graza says:

    Joana Morais alerta no seu blog que os ataques de Tony Parsons e do Daily Mirror aos portugueses continuam, no caso dos McCann.

Leave a Reply