Hotel Galactic Suite

17/08/2007 Sem Comentários por
 

js11space_wideweb__470×2822.jpg

4 milhões de dólares. É este o preço a pagar por uma estadia de três dias no hotel mais excêntrico do Universo.

Esqueça o empreendimento de 7 estrelas do Dubai. Nenhum serviço está ao nível do «Galactic Suite», pelo menos em termos de excentricidade.

Projectado por um grupo de arquitectos sediados em Barcelona, este é o primeiro hotel espacial que deverá, acreditando na boa vontade dos responsáveis, abrir portas em 2012.

Durante a estadia os hóspedes poderão ver o Sol nascer 15 vezes por dia já que o hotel precisa de apenas 80 minutos para dar uma volta ao planeta. A construção das casas de banho parece ser, nesta fase, o maior desafio dos engenheiros, devido à ausência de gravidade. Cada quarto, em forma de cápsula, terá janelas para contemplar o exterior, e zonas de dia e de noite.

spacelift1208_468×282.jpg

spaceinside1208_468×229.jpg

A viagem será efectuada num híbrido entre um foguete e um avião comercial que, no espaço, acoplará ao hotel Galactic Suite, também conhecido por Spaceresort. O preço da viagem, que poderá começar a ser reservada a partir de 2008, incluirá 18 semanas de preparação numa ilha dos trópicos, para onde os turistas espaciais podem viajar com a família e onde se treinarão para a experiência espacial.Na ilha onde os turistas serão treinados, a empresa está a construir um conjunto hoteleiro de luxo, um museu aeroespacial e uma zona de entretenimento virada para o tema do espaço.

O Galactic Suite foi idealizado por um engenheiro espacial aposentado, Xavier Claramunt, que conseguiu reunir uma equipa empenhada em transformar a ficção científica em realidade. Investimento previsto: 3 mil milhões de dólares, avança a agência Reuters.

A equipa calcula que existam cerca de 40 mil pessoas no mundo interessadas nestas viagens espaciais, que têm pouco de ecológico devido à enorme quantidade de energia necessária para enviar pequenos grupos de pessoas para o vácuo (seis de cada vez, segundo os especialistas).

Sobre esta questão Claramut refere ter esperança de que o impacto de ver a Terra do Espaço estimule, pelo menos, as pessoas a protegerem o planeta.

8-11-07-galatic-suite.jpg

Fonte: ciberia.pt e Sol

Curiosidades, Tecnologia
No Responses to “Hotel Galactic Suite”

Leave a Reply