Hacker bloqueia iPhones

04/05/2010 Sem Comentários por
 

Está mais que visto que desbloquear um iPhone, vulgo “fazer Jailbreak”, em nada contribui para a segurança do equipamento, antes pelo contrário.

Foi o que perceberam vários utilizadores holandeses de iPhones desbloqueados quando viram a mensagem abaixo no écran dos seus terminais após terem sido bloqueados por um hacker.

De acordo com o site Ars Technica, o hacker limitou-se a efectuar uma pesquisa de portas para conseguir identificar quais os iPhones que estavam com jailbreak e que estavam a utilizar o SSH (software que permite usar a linha de comandos do iPhone para inserir comandos UNIX manualmente)

Outro pormenor que ajudou a esta intrusão é o facto de que todos os iPhones utilizam a mesma password de administração, o que os deixa ainda mais vulneráveis a ataques desta espécie.

Como se pode verificar o hacker chegou ao ponto de exigir um pagamento de 5 euros para voltar a desbloquear os iPhones e que precisavam de aceder ao seu site para tornar os telefones seguros.

Na mensagem podia ler-se: “Your iPhone’s been hacked because it’s really insecure! Please visit doiop.com/iHacked and secure your iPhone right now! Right now, I can access all your files”.

Ao entrar no site do hacker eram redireccionados para uma conta de PayPal onde tinham de pagar os tais 5 euros para que o hacker lhes enviasse instruções por email para acabar com o bloqueio.

Se alguém pagou ou não ninguém sabe, mas fica já o aviso que com a popularidade e massificação de um equipamento/software com acesso à internet vêm as tentativas de intrusão nos mesmos.

Compete aos seus utilizadores usarem de bom senso e deixarem-se de “aventuras” de desbloqueios e demais mariquices. Podem ficar caras.

 

Software, Tecnologia
No Responses to “Hacker bloqueia iPhones”

Leave a Reply