Fim da pirataria de videojogos

28/05/2008 Sem Comentários por
 

atari.gif

Nolan Bushnell, o fundador da mítica empresa, afirmou recentemente numa conferência em Nova Iorque que brevemente será possível «travar definitivamente a pirataria de videojogos» graças a um novo chip de encriptação.

Segundo Bushnell, citado pelo “gamesindustry.biz”, o chip de encriptação, denominado TPM, está a ser instalado na maioria das placas-mãe (motherboards) que equipam os computadores mais recentes.

Aparentemente, o TPM permitirá que as empresas que desenvolvem jogos de vídeo lancem os seus futuros títulos com uma chave de activação que não pode ser “crackada”.

O sistema não irá, porém, evitar a pirataria de filmes e música, que Bushnell considera ser «provavelmente imparável» pois tudo o que «se pode ver e ouvir, pode-se copiar».

«Os jogos são uma questão diferente, porque estão integrados com o código. O TPM irá, de facto, travar definitivamente a pirataria de videojogos», assegurou.

O fundador da Atari considera ainda que o TPM poderá ajudar a indústria dos videojogos a entrar em mercados tradicionalmente dominados pela pirataria.

«Assim que a base instalada do chip de hardware TPM for suficientemente grande, começaremos a ver as receitas a virem da Ásia e da Índia enquanto que antes isso não fazia sentido».

Informação adicional:
Gamesindustry.biz

Games, Informatica, Notícias, Tecnologia
No Responses to “Fim da pirataria de videojogos”

Leave a Reply