À EDP – Em bom português, digo-vos: Ide roubar o c…….. !!!!

30/06/2008 Sem Comentários por
 

EDP GATUNOS

A EDP pretende pôr os cidadãos comuns, bons e regulares pagadores, a pagar as dívidas acumuladas por caloteiros clientes da EDP, num total de 12 milhões de euros e, para o efeito, a entidade reguladora está a fazer uma consulta pública que encerra em meados de Julho ( Notícia no Jornal de Negócios ). Em função dos resultados desta consulta será tomada uma decisão.

No entanto esta consulta não está a ser devidamente divulgada nem foi publicitada pela EDP (porque será que não?)

A DECO tem protestado, mas o processo é irreversível e o resultado desta consulta irá definir se a dívida é ou não paga pelos clientes da EDP. A DECO teme que este procedimento pegue e se estenda a todos os domínios da actividade económica e a outras empresas de fornecimento de serviços (EPAL, supermercados, etc.).

Há que agir rapidamente. Basta enviar um e-mail com o nosso protesto, de forma cívica e educada, para o seguinte e-mail: consultapublica@erse.pt

Fica aqui um exemplo de um texto de protesto possível, para quem quiser utilizar:

 

Exmos. Senhores:
Pelo presente e na qualidade de cidadão e de cliente da EDP, num Estado que se pretende de Direito, venho manifestar e comunicar a V.  Exas. a minha discordância, oposição e mesmo indignação relativamente à ‘proposta’ – que considero absolutamente ilegal e inconstitucional – de colocar os cidadãos cumpridores e regulares pagadores a terem que suportar também o valor das dívidas para com a EDP por parte dos incumpridores.
Com os melhores cumprimentos,

 

A nossa opinião e o nosso protesto é MUITO importante!!.

Copiem a imagem acima e este texto ou enviem o link deste post por email para todos os vossos amigos e familiares e depois protestem todos para o e-mail acima e também façam a vossa reclamação no site da EDP neste formulário.

Enviem também para a Direcção Geral de Energia para: energia@dge.pt

Não temos qualquer obrigação de andar a pagar o que os outros não pagam. Para situações de risco, inerentes a uma actividade comercial, existem seguros próprios por isso a EDP que os faça e que vá buscar aí o dinheiro.

Se a moda pega, daqui a pouco estamos a pagar à Brisa as portagens que os chicos-espertos não pagam, estamos a pagar à TV Cabo os prejuízos causados pelos clientes que usam descodificadores piratas, estamos a pagar à Sonae os custos dos roubos nos hipermercados.

Porque a ser assim, então eu também quero que todos paguem as minhas dívidas. A ser assim meto-me já a comprar uma casa de férias com piscina, com o belo do iate e já agora um avião particular para ir mais cómodamente de férias para locais paradisíacos. Férias essas que, óbviamente, não tenciono pagar.

O banco quando vir que a conta do cartão de crédito é incobrável, que peça o dinheiro aos seus clientes cumpridores. Afinal de contas, o que compensa é ser vigarista neste país.

Cá para mim, esta ideia peregrina (pela incomparável estupidez) da EDP deve ter tido origem num qualquer gestorzeco que provavelmente também pretende incluir as suas dividas e as dos seus correligionários.

Para terminar, a minha resposta para a EDP é esta:

Zé Povinho 

Actualidades
No Responses to “À EDP – Em bom português, digo-vos: Ide roubar o c…….. !!!!”

Leave a Reply