Consórcio BluRay desiste do formato

01/04/2008 Sem Comentários por
 

bluray.JPG

Quem diria que pouco tempo depois de ter derrotado o formato concorrente, (o HD-DVD), o BluRay iria ter exactamente o mesmo destino que o seu opositor?

O anúncio foi feito há pouco numa conferência de imprensa pelo porta-voz do consórcio BluRay, (consórcio esse que é composto por inúmeras empresas, incluindo a Sony) e resume-se básicamente na argumentação de que, e vou passar a citar, “na falta de argumentos para convencer o utilizador final a usar um produto MANIFESTAMENTE SUPERIOR ao actual standard do mercado, (o DVD), devido ao preço elevado dos leitores e dos filmes, bem como à necessidade de criar linhas de produção quase de raíz, uma vez que as actuais fábricas de DVD’s não permitem a fabricação de discos BluRay”.

Portanto, a partir de hoje deixa oficialmente de existir o único formato óptico de Alta Definição disponível para as massas.

Resta saber se desta situação irá renascer o formato HD-DVD, bem mais barato e passível de ser produzido nas actuais fábricas de DVD’s sem que seja necessária a sua remodelação. A Toshiba, empresa líder do formato HD-DVD, ainda não formulou qualquer comentário sobre esta inesperada e explosiva notícia.

E pronto, para já continuamos de volta ao DVD e se calhar por mais 10 anos, quem sabe.

Fonte

Notícias, Tecnologia
No Responses to “Consórcio BluRay desiste do formato”

Leave a Reply