Blu-Ray e HD-DVD empatados

11/12/2007 Sem Comentários por
 

blu-ray_discs.jpg

Segundo a Sony a guerra dos formatos de alta definição está “empatada”.

A afirmação é do CEO da Sony, Howard Stringer, que disse na quinta-feira que formato desenvolvido pela sua empresa, o Blu-ray, e o rival HD DVD estão “empatados” pelo domínio do mercado.

Stringer atribui parte da culpa à Paramount, que inicialmente suportava os dois formatos, mas em Agosto passou a lançar filmes apenas em HD DVD. «Estávamos a tentar ganhar nas virtudes [do Blu-ray], o que conseguimos por algum tempo, até a Paramount ter trocado de lado», acusou o CEO da Sony, citado pela AP.

No final de contas tudo se resume a uma questão de prestígio, dado que a batalha entre Blu-ray e HD DVD «não é assim tão importante», considerou. Stringer acredita que a união entre os dois formatos era uma possibilidade real antes de se tornar CEO da Sony, e lamenta que tal não tenha acontecido.

Quanto à PlayStation 3, o responsável máximo da Sony mostra-se mais confiante. Após as recentes descidas de preço, a PS3 é a consola mais vendida da Europa e as vendas nos EUA duplicaram. A empresa conta alcançar os 10 milhões de PS3s vendidas até ao final do ano fiscal que termina em Março.

«Estamos a subir novamente», afiançou Stringer.

Fonte: AP

Tecnologia
No Responses to “Blu-Ray e HD-DVD empatados”

Leave a Reply