Battlefield Heroes será gratuito

29/01/2008 Sem Comentários por
 

A Electronic Arts anunciou que vai disponibilizar “Battlefield Heroes” exclusivamente na Internet como download gratuito. O título será suportado por publicidade e micropagamentos – pequenas quantias que os jogadores podem gastar na compra de novos equipamentos.

Com esta iniciativa, a primeira do género nos mercados ocidentais, a EA espera alcançar o mesmo êxito que conseguiu com a versão gratuita do videojogo de futebol “Fifa” na Coreia do Sul, cujos mais de 5 milhões de utilizadores registados geram mais de 1 milhão de dólares em receitas mensais.

De acordo com Ben Cousins, da produtora responsável pelo título, a Digital Illusions CE, os anúncios apenas vão ser exibidos no site e no menu inicial de “Battlefield Heroes”, mas não dentro do próprio jogo.

article_img.jpg

Os utilizadores têm a opção de comprar equipamentos adicionais, como novos uniformes e outros elementos que lhes permitem personalizar a sua aparência virtual, mas a EA prevê que cerca de 95% dos jogadores não gaste um cêntimo.

Outros pontos fortes de “Battlefield Heroes” são o facto de ser simples, estar disponível à distância de um clique, e não exigir um PC poderoso. «Vão poder jogar este jogo no computador portátil da vossa avó», afirma Cousins.

A EA está a estudar a possibilidade de aplicar o modelo de downloads gratuito suportados por publicidade e micropagamentos a outros títulos do seu catálogo.

Mais informação: New York Times

Games, Software
No Responses to “Battlefield Heroes será gratuito”

Leave a Reply