Ainda o iPhone…

07/12/2007 1 Comentário por
 

iphone-2.jpg

A operadora móvel francesa Orange anunciou na quarta-feira que já vendeu 30 mil iPhones desde que iniciou a sua comercialização no mercado francês, a 29 de Novembro.

Cerca de 80% dos consumidores franceses que compraram um iPhone optaram por assinar um contrato de fidelização com a Orange – que inclui tráfego de dados ilimitado e o serviço Visual Voicemail – e assim pagar 399 euros pelo aparelho, revelou a operadora móvel.

Para além de vender o iPhone com um contrato de pelo menos de um ano, a Orange disponibiliza ainda o telemóvel com outros tarifários por 549 euros e um modelo sem contrato por 649 euros, tal como é imposto pela lei francesa.

A Orange acredita que a maioria das 1.500 unidades vendidas sem contrato foram desbloqueadas, até porque o aparelho não tem grande utilidade se não estiver ligado a nenhuma rede.

Recorde-se que a Orange cobra 100 euros para desbloquear o iPhone durante os seis meses após a data de compra. Findo esse período é legalmente obrigada a fazê-lo gratuitamente.

A França passa assim a ser o único país do mundo onde se pode comprar legalmente um iPhone desbloqueado.

Isto porque a alemã T-Mobile, apesar de ter comercializado durante um breve período o iPhone desbloqueado por 999 euros, (por força de de uma providência cautelar temporária motivada por uma queixa da Vodafone), viu na terça-feira um tribunal de Hamburgo dar-lhe razão e voltou a ser a operadora exclusiva do telemóvel da Apple na Alemanha.

Fonte: PC World

Actualidades, Tecnologia

One Response to “Ainda o iPhone…”

  1. CoeXisT says:

    A razão de não existir na nossa legislação algo similar ao referido no 5º parágrafo do meu post acima, é um mistério para mim.

    Onde anda a nossa DECO?

Leave a Reply