AEIOU anunciou a aquisição do site Olhares

25/06/2008 Sem Comentários por
 

aeiou-olhares.jpg

A AEIOU, participada em 65% pela Impresa, anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo para a aquisição de 51% da 7Graus, empresa que detém os sites de fotografia online Olhares e Zyeuter, por 408 mil euros.

«O objectivo é desenvolver a actividade da fotografia online, principalmente através de uma estratégia de expansão internacional», informou a Impresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Para além de marcar o arranque do processo de internacionalização da AEIOU, esta aquisição permitirá à participada da Impresa consolidar a sua posição como o segundo domínio mais visitado em Portugal.

A Impresa poderá ainda accionar, até 2012, uma opção de compra de até 34% do capital social da 7Graus.

O Olhares foi criado em Maio de 2003 no Porto por um grupo de amigos que partilham o gosto pela fotografia e pela Internet, sendo actualmente o maior site de fotografia de Portugal.

De acordo com os dados do ranking Netscope divulgados em Abril de 2008 pela Marktest, o Olhares é o segundo site português mais visto, com quase 34,5 milhões de “page views”, e o 15º em número de visitantes (1,3 milhões), sendo apenas suplantado pelos sites de informação.

Entre os mais de 115 mil membros do site encontram-se nomes como o de Jorge Monteiro (fotógrafo oficial de Luís Figo e Cristiano Ronaldo), do fotojornalista Alfredo Cunha, do actor Jorge Mourato ou da ex-residente da Quinta das Celebridades Arlinda Mestre.

É também possível encontrar fotografias desconhecidas de algumas celebridades portuguesas, como é o caso de Luciana Abreu, Cláudia Vieira, Cristiano Ronaldo, Luís Figo e Merche Romero.

Artigos Relacionados:

Site de fotografia Olhares apresenta novo visual

Actualidades, Fotografia, Internet, Notícias
No Responses to “AEIOU anunciou a aquisição do site Olhares”

Leave a Reply