iPod Touch – Nova geração de iPod's

12/09/2007 1 Comentário por
 

A Apple apresentou no passado dia 5 de setembro a nova linha de iPods. A grande novidade é o iPod Touch, um modelo inspirado no iPhone, que apresenta um grande ecrã, bem como uma interface sensível ao toque e sem botões físicos.

Os utilizadores do Touch vão poder aceder sem fios à Internet; o aparelho tem integrado o browser Safari, uma aplicação para visualizar vídeos do YouTube e outra que permite usar a loja online iTunes directamente através do iPod, sem necessidade de um computador.

O iPod Touch vai estar disponível nas próximas semanas em todos os países onde a Apple opera e está previsto o lançamento de uma versão para Portugal.

ipdiphone.jpg

Características principais do iPod Touch:

Mais fino que o iPhone – Apenas 8mm
Mesmo sistema de zoom&pinch do iPhone
Mesmo overflow que o iPhone
Ecrã de 3.5 polegadas
Wi-Fi 802.11b & 802.11g
Botão “Home”
“Slide to unlock” igual ao do iPhone
Sensor de auto-detecção quando em modo Landscape
Safari conexão à internet via WiFi
YouTube via WiFi
Autonomia de 22 horas de audio e 5 horas de vídeo
Preços:
8GB – $299 dólares
16GB – $399 dólares

Para além disso, a Apple renovou a sua linha de iPods. O Shuffle será vendido em várias cores, o Nano passa a ter suporte para vídeo (num pequeno ecrã de duas polegadas). O iPod original (que na última geração recebeu o nome não oficial de “iPod Vídeo”) vai passar a chamar-se Classic e foi também actualizado.

O iPod Nano sofreu uma remodelação profunda. Como agora suporta vídeo, o Nano foi obrigado a “engordar” devido ao novo ecrã de 2 polegadas. O software também sofreu alterações e inclui agora o famoso modo Coverflow. Outra nova funcionalidade é a exibição, no lado direito do ecrã, da capa do álbum em execução enquanto se navega pelos menus.

O novo Nano é compatível com os jogos do iPod de 5ª geração e já vem com três jogos instalados. Existem versões de 4GB (149 dólares) e 8GB (199 dólares).

Quanto ao iPod “Vídeo”, que a Apple rebaptizou de iPod Classic, para além dos acabamentos em metal, semelhantes aos do Nano, a maior novidade é o aumento significativo da capacidade de armazenamento. Foram lançadas duas versões: uma de 80GB (249 dólares) e outra de 160GB (349 dólares).

Steve Jobs anunciou ainda a diminuição do preço dos iPhones de 8Gb (aqueles em que, segundo o patrão da Apple, “os clientes estão mesmo interessados”) para os 399 dólares. Jobs não adiantou pormenores sobre o aguardado lançamento do telefone na Europa.

Lazer, Tecnologia

One Response to “iPod Touch – Nova geração de iPod's”

  1. Paulo Pires says:

    É importante referir a resolução do ecran do ipod touch, é apenas o dobro da concorrência. Isto torna-se ainda mais importante quando se incorpora um browser no aparelho.

Leave a Reply